domingo, 5 de abril de 2009

A Pascoa é uma passagem obrigatoria. Para isso, precisamos de parar, de estar atentos aos apelos que nos são dirigidos e seguir em frente porque o sinal verde do semáforo está a aparecer.
Não se pode caminhar indefenidamente, sem saber para onde! É necessario saber o que se busca, qual a meta a alcançar. Não se pode andar distraido e indeferente, é necessario estar à escuta. Não se pode ficar do outro lado da margem, o sinal da luz nova exige que se avance e se passe para o outro lado obrigatoriamente.
Celebramos hoje dois acontecimentos da vida de Jesus: o dia de Ramos, ou seja, a entrada triunfal de Jesus em Jerusalem; e a sua Paixao e Morte. Aqueles que o aclamaram na sua entrada em Jerusalem foram os mesmos que pouco tempo depois o mataram e suspenderam na cruz.
Também hoje é o dia mundial da juventude. Juventude que deve ter a sua segurança não num sentimento ou ideal, mas na pessoa concreta de Jesus Cristo. À imagem do grande apóstolo Paulo, a esperança do jovem, deve ter sentido no “Deus vivo”. Porquê? Porque Ele está sempre connosco, é o nosso presente e o nosso futuro.
Não podemos permanecer parados quando o sinal verde surge na nossa vida. Não podemos ficar indirefenrentes à voz de Jesus Cristo. Temos de seguir em frente, pois Cristo Ressuscitado é passagem obrigatoria, é meta, é o encontro que se impoe na nossa vida, enquantos jovens ou cristaos necessitados de vida nova em Cristo.

Sem comentários: