quarta-feira, 17 de março de 2010

A cura do Paralitico! Ecos da reunião...

Jesus cura um paralítico
LUCAS 5.17-26
"Um dia Jesus estava ensinando, e alguns fariseus e alguns mestres da Lei estavam sentados perto dele. Eles tinham vindo de todas as cidades da Galiléia e da Judéia e também de Jerusalém. O poder do Senhor estava com Jesus para que ele curasse os doentes. Alguns homens trouxeram um paralítico deitado numa cama e estavam querendo entrar na casa e colocá-lo diante de Jesus. Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram para cima do telhado. Fizeram uma abertura nas telhas e o desceram na sua cama em frente de Jesus, no meio das pessoas que estavam ali. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: - Meu amigo, os seus pecados estão perdoados! Os mestres da Lei e os fariseus começaram a pensar: - Quem é este homem que blasfema contra Deus desta maneira? Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder. Porém Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse: - Por que vocês estão pensando assim? O que é mais fácil dizer ao paralítico: "Os seus pecados estão perdoados" ou "Levante-se e ande"? Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: - Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. No mesmo instante o homem se levantou diante de todos, pegou a cama e foi para casa, louvando a Deus. Todos ficaram muito admirados; e, cheios de medo, louvaram a Deus, dizendo: - Que coisa maravilhosa nós vimos hoje!"
A reunião de ontem foi uma reunião muito especial... rezar os nossos sentimentos, entrar no nosso mundo interior e vivênciar, junto a Jesus, a cura do paralitico mostra-nos o poder da nossa fé! Não o poder do dinheiro na nossa sociedade, não o poder do mais forte sobre o mais fraco mas o poder do coração e da entrega!
Como foi maravilhoso poder estar junto a Jesus... quase pareceu que O pudemos tocar!!
Saber que fazemos parte da Igreja de um Deus de Amor deve fazer com que as nossas acções sejam diferentes... Deve fazer com que consigamos abstrair-nos de certas coisas do dia-a-dia e viver com base na fé plena de entrega a um Deus que nos amou ao ponto de morrer por nós!
Só assim poderemos amar o nosso irmão como nos amamos a nós próprios! Só assim podemos perdoar aqueles que nos ofendem, pensar seriamente sobre aquilo que vamos encontrando na estrada da nossa vida...
Realmente o tipo de reunião de ontem é para, sem dúvida, ser feito mais vezes! Foi muito bom a partilha, o crescimento interior, a paz encontrada e o rezar em grupo.
Agora é tempo de continuarmos a caminhar ao encontro de Jesus Ressuscitado! É tempo de nos prepararmos para, com Ele, viver a Sua Paixão! É tempo de quebrar algumas amarras que nos prendem e nos prepararmos para O recebermos VIVO e bem VIVO dentro do nosso coração e da nossa Alma!

Sem comentários: