domingo, 8 de março de 2009

Parar sim, estacionar não! Somos convidados a parar interiormente, a construir tendas do encontro com Jesus, mas simultaneamente a agir, a descer dos monte e a anunciar a boa nova de Jesus Cristos transfigurado.
A experiencia maravilhosa, que foi dada a viver aos apóstolos na transfiguração é uma antevisão da situação de Jesus, depois da ressurreição. “ O seu rosto ficou resplandecente como o Sol e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz”, isto é, este acontecimento que iluminar o nosso caminho, quer que descubramos a verdadeira missão do messias e a coragem necessária para seguirmos os seus ensinamentos e a Sua vida de Ressuscitado. Mostra, que é na cruz que se descobre o verdadeiro sentido da vida, a verdadeira luz.
Tal como Cristo, cada um é chamado a dar-se, a assumir a sua cruz, transfigurando-se e dignificando-se. Mas, este dar-se tem de ser permanente e sem barreiras. Tal como Paulo, após mudarmos a direcção do nosso caminho, jamais podemos estacionar, até chegarmos à nossa “meta”, Jesus Cristo. Nada o deteve na tarefa de anunciar o amor de deus, a Boa novas, a todos os homens!! E nós devemos seguir o seu exemplo…

Sem comentários: